quarta-feira, 29 de junho de 2011

Formandos da Escola de Moda recebem certificados

                                                                         Foto: Fernando Lambert

A primeira-dama Lu Alckmin participou nesta terça-feira, 28, da formatura da primeira turma de alunos da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade. Ao todo, 189 formandos receberam certificados.

A Escola de Moda do Fundo Social, que faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional, foi inaugurada no dia 27 de abril deste ano. Conta com cursos nas áreas de roteiro de costura (modelagem, corte e costura), bijuteria, confecção de caixas, bordados em linha e pedraria, crochê e patchwork.
"Está faltando costureiras e bordadeiras no estado. A próxima turma começa em agosto e não há mais vagas. Por essa razão, pretendemos implantar 50 pólos de capacitação na capital e no interior", declarou a primeira-dama.

Os alunos aprendem história da moda, técnicas sobre o curso escolhido e desenvolvem peças seguindo as tendências do mercado. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, com duração de quatro horas por dia, durante dois meses.

Para participar basta ter mais de 18 anos. Todos os alunos ganham uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados recebem ainda uma bolsa-auxílio - da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho - no valor de R$ 210 (durante o período do curso).

A próxima turma terá início em agosto. Matrículas e informações pelos telefones (11) 2588-5896 ou 2588-5762.

Nenhum comentário:

Postar um comentário