sexta-feira, 7 de junho de 2013

Confira as ganhadoras da 2ª edição do Concurso “ESTILISTA REVELAÇÃO – 2013”

A disputa foi acirrada entre os 8 finalistas que participaram do desfile especial que aconteceu dia 04 de junho na passarela FIT 0/16 Fashion Collection da 41ª FIT –Feira Internacional do Setor Infanto-juvenil, teen e Bebê. A pequena diferença de pontuação do júri para os participantes mostrou que a qualidade dos trabalhs agradou tanto o público como os jurados da banca. Os visitantes, compradores e expositores da feira marcaram presença e se encantaram com a criatividade e talento de todos os participantes. Confira agora as três vencedoras da 2ª edição do Concurso Estilista Revelação.



 
1º lugar - Bianca Pozzi - Universidade Estadual de Londrina – PR
Tema da coleção: Alice no País de São João

A estilista buscou inspiração na História da Alice e trouxe a personagem para passear no Brasil numa festa de São João. Em meio a todas as referências de folclore, o resultado foi um vestido no corte original da Alice, todo trabalhado com as várias referências ligadas ao folclore de São João. A estilista trabalhou com formas estruturadas, que mesclaram o geométrico das bandeirolas e balões com o orgânico da renda. 


 

2º lugar - Nane Sena - UNIFACS - Salvador – BA
Tema da coleção: Circo Antigo
 
A coleção foi inspirada no Circo Antigo, com o intuito de resgatar a cultura popular, proporcionando alegria. Por isso a coleção possui leve colorido cadt collors, volume e formas que remetem a esse mundo adocicado, sem deixar faltar elementos circenses tais como golas, formas soltas e o antigo suspensório.
 


 
3º lugar - Ana Paula Siqueira - UNIVALI – Gaspar – SC
Tema da coleção: Coisas de Vó
 
A inspiração da coleção leva a delicadeza e o carinho onde o  ponto principal "É o feito à mão". A estilista trabalhou com a combinação de crochê aplicado em malha e o resultado foi uma peça feminina super divertida, com o diferencial de ter um bolso aplicado na blusa do vestido, imitando uma casinha de contos de fada. A estilista partiu do pensamento de resgate de valores, pois ela acredita que cada criança é única e merece um produto pensado para ela, com criatividade e conforto.

 Fotos: SampaClick

Um comentário: