quinta-feira, 11 de julho de 2013

Moda Infantil & Festas


Casamento é uma ocasião super especial e tudo tem que estar perfeito. Bolo, decoração, buffet, vestido da noiva e, lógico, o vestido da daminha também! Para ajudar você a ficar por dentro do que está em alta na moda infantil para festas, falamos com a estilista Patricia Granha, do Atelier Jardim Secreto,  que trouxe várias dicas importantes.


Vestidos para Daminha:

Quais os modelos mais procurados?
Para as daminhas, tudo depende do estilo do casamento. Casamentos mais informais, como aqueles na praia, estamos fazendo vestidos menos rodados com estilo dos anos 60, feitos em algodão, rendas leves, dando uma cara mais rústica e sempre bem chic.
Para os casamentos mais tradicionais o tafetá está sempre em alta, mas a mistura de tecidos como tafetá e saia de tule torna o vestido mais leve. Quando faço vestido para criança gosto sempre de pensar no conforto de cada peça.


E quanto aos detalhes, o que pode ser aplicado?
Adoro laço, pois acredito que dê um acabamento no vestido, além de bordados delicados com pedras, pérolas e cristal, que tornam o vestido mais precioso.

Vestidos de Festa


Quais as cores em alta para as meninas em vestidos de festa?
Tem-se usado muito os tons de nude, tons pastéis e, dependendo da festa, estampas florais.

Quais tecidos estão em alta em vestidos de festa infantil (renda, etc...)?
Renda Guipuire, Tafetá, Tule Point du Sprit e Tule Poá.

E quanto aos detalhes (laços, rosas de tecido, pérolas)?
Os detalhes dependem muito da ocasião e do modelo do vestido, mas o laço ainda é o preferido, além de detalhes bordados em paetê e algumas delicadezas como plumas no inverno, que­­­­­­­­­­ agradam muito a meninada.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário