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Loja Lolla Bartolla - Barueri - SP |
Material detalhado
ensina como preparar vitrine atrativa por idade das crianças
“Aumentar suas vendas pode se tornar uma
brincadeira de criança”. É com este mote que o Sebrae-SP elaborou sua nova
cartilha – Venda Melhor Dias das Crianças – para auxiliar os empresários a
aumentarem suas vendas nesta data comemorativa. O Dia das Crianças e o Natal
são as datas mais importantes do ano para o varejo de brinquedos e demais
segmentos voltados ao público infantil. A cartilha está disponível na internet
no endereço (http://sebr.ae/sp/vmd_criancas). Para acessá-la, o empreendedor deve se cadastrar
no site ou ir pessoalmente até um escritório do Sebrae-SP.
Detalhado, o material explica como devem ser
montadas as vitrines de acordo com a idade da criança. Segundo apontam estudos,
o conceito de segmentação de mercado por faixa etária auxilia o lojista a
entender os desafios na hora de atender o público infantil. Produtos dispostos
na altura da visão dos pequeninos, cores fortes e balões ajudam a atrair a
atenção da garotada e podem refletir positivamente no faturamento da loja.
“O Dia das Crianças é uma excelente
oportunidade para os varejistas divulgarem seus produtos e serviços de forma
mais incisiva. Nesta data, a porcentagem de vendas fica distribuída entre
brinquedos, vestuário infantil e novos aparelhos tecnológicos. A data sempre
vem acompanhada de expectativa de boas vendas”, afirma o diretor-superintendente
do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
Além disso, a cartilha ensina valiosas dicas
a respeito do ambiente propício para atender a criança e seus familiares. Além
da ótima vitrine, o ambiente deve oferecer instalações funcionais, conforto, e
equipe acolhedora, além de um clima festivo e envolvente: uma boa alternativa
pode ser a contratação de carrinho de pipoca ou algodão doce; também vale expor
cartazes chamativos com o preço dos produtos mais em conta, bem como utilizar
motivos com identidade visual proposta ao público infantil.
Dicas para não errar nesta data
1 – Fantasia: criança não é
adulto em miniatura, então, vá além do atendimento e encante pela experiência,
permita a brincadeira e a ousadia da criançada;
2 – Produtos: oferte logo na
entrada itens com valores mais em conta, de marcas ou modelos pouco procurados;
3 – Ambiente: propicie um ambiente
acolhedor à criança: lembre-se que ela é propensa a irritações;
4 – Motivos: de folders a
sacolinhas, crie imagem e linguagem que se comuniquem diretamente com o público
infantil.
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