terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pequeno e Médio Empresário ganha portal exclusivo

Além de apoiar o desenvolvimento do pequeno e médio empresário paulista por meio da concessão de crédito com juros e prazos diferenciados, a Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento, instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo, será a primeira do gênero no país a oferecer serviços que vão auxiliar no planejamento e governança das empresas. O portal Canal do Empresário (canaldoempresario.com.br) trará um conjunto de informações como legislação federal e estadual, cartilhas, histórias de sucesso, agenda de eventos, palestras, seminários, cursos, estudos, pesquisas e notícias. Tudo para facilitar a vida do empresário.

“O Canal do Empresário será uma ferramenta para os pequenos e médios empresários acessarem mais rapidamente serviços que irão ajudá-los na criação de uma cultura de gestão planejada”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Agência de Fomento Paulista. O site reunirá conteúdo de entidades como Sebrae-SP, Endeavor,  diversas Associações Comerciais e muitas outras. “É fundamental que os pequenos empresários tenham, além de crédito com boas condições, muitas informações para ajudá-lo a decidir a melhor maneira de aplicar esse recurso. Esse novo portal traz exatamente isso: informação reunida em um único lugar", diz Bruno Caetano, superintendente do Sebrae-SP.

O empresário interessado pode entrar no site da instituição (http://www.nossacaixadesenvolvimento.com.br/), realizar uma simulação de empréstimo e obter o financiamento diretamente no portal, por meio da ferramenta “Negócios On-line”. Se preferir, o empresário também pode optar por ir até a sede da Agência de Fomento Paulista, situada na Rua da Consolação, 371, região Central da cidade – São Paulo.

Como não possui agências bancárias, o atendimento também pode ser feito por meio das mais de 50 entidades empresariais parceiras, como o Sebrae, Fiesp/Ciesp, Facesp, Abimaq, entre outras. Basta o empresário procurar a entidade de classe ao qual é associado e dar início ao processo de tomada de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário