quarta-feira, 27 de junho de 2012

Shopping Frei Caneca recebe exposição de moda portuguesa


Em homenagem ao ano de Portugal no Brasil, o Shopping Frei Caneca abriga, entre os dias 19 de junho a 16 de julho, a exposição “Uma prenda a Portugal”. A mostra apresenta 61 miniaturas de vestidos criados por alunos da escola paulistana Sigbol Fashion, vencedores do XII Concurso História da Moda. Neste ano, os modelos são inspirados na história do país lusitano, desde a chegada da família imperial ao Brasil, com seus costumes e luxos típicos da corte europeia, passando por tradições do folclore, literatura, gastronomia, até os famosos azulejos portugueses.
A mostra, localizada no Piso 3 do empreendimento, apresenta as mais diversas inspirações e referências sobre a arte e cultura portuguesa. Na exposição “Uma prenda a Portugal” é possível observar a união de arte e técnica em corte e costura, por meio de aplicações diversificadas. Alguns se utilizam de modelos para o dia a dia, enquanto outros apostam no glamour existente na alta costura. 
O “Concurso História da Moda” é realizado há doze anos pela escola Sigbol Fashion. A cada edição um novo tema é sugerido aos alunos que, a partir dele,  desenvolvem miniaturas de peças de vestuário. A exposição, instalada no Shopping Frei Caneca, tem bonecas Barbies como manequins e está distribuída em torres de vidro, onde os visitantes apreciam os detalhes de cada traje.
A exposição “Uma prenda a Portugal” é gratuita e pode ser vista de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e Feriados da 12h às 20h. O empreendimento fica na Rua Frei Caneca, 569.

Nenhum comentário:

Postar um comentário