quarta-feira, 24 de julho de 2013
Lojistas realizam manifestação em frente ao Palácio Piratini pelo fim da bitributação
Ato público exigiu extinção do diferencial de alíquota do ICMS para MPE’s
Membros e representantes de entidades da classe varejista do Rio Grande do Sul se reuniram na manhã do dia 23.07, em frente ao Palácio Piratini, para exigir o fim do diferencial de alíquota do ICMS para produtos comprados fora do Estado, cobrado desde 2009 de pequenas e médias empresas (MPEs), enquadradas no Simples Nacional. A decisão de eliminar a cobrança está nas mãos do Governador Tarso Genro, que até o dia 29 de julho deverá enviar um parecer com a aprovação ou não do PL 146/2003. Caso o Executivo opte pela manutenção da cobrança, o assunto retorna para a Assembleia Legislativa que definirá a questão em plenário.
“O Sindilojas Porto Alegre apoia a causa conjunta dos lojistas para que o governo dê fim à cobrança e os isente de pagar o imposto de 5% além do Simples Nacional. Essa bitributação inviabiliza os pequenos comerciantes”, declara o vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.
Esta é a segunda ação do movimento lojista que pressiona pelo fim da bitributação. A primeira ocorreu no dia 16 de julho, Dia do Comércio.
Foto:Sindilojas/Porto Alegre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário