terça-feira, 30 de julho de 2013

Shopping Centers: expectativa é de 7% de aumento nas vendas para o Dia dos Pais



O Dia dos Pais deste ano deve aquecer as vendas nos shopping centers brasileiros. Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, a estimativa é de alta de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Artigos eletrônicos, livros e perfumes devem ser os principais presentes escolhidos pelas famílias para presentear os pais de todo o Brasil.

Os produtos de beleza e os cosméticos parecem não passar por crise alguma e a procura por esses itens é sempre crescente, principalmente em datas comemorativas. O ingresso masculino nesse mercado, com produtos cada vez mais específicos, é um dos fatores que impulsiona a demanda, além do custo mais acessível que atrai público cada vez maior.

O Dia dos Pais deve aumentar, também, a frequência nos restaurantes e lanchonetes das praças de alimentação dos shoppings, que recebem, cada vez mais, um público interessado na variedade de gastronomia e lazer, além das compras. "Apesar dos restaurantes de rua estarem passando uma fase ruim com a alta de preços, onda de manifestações e consequente queda na demanda, as praças de alimentação, por enquanto, não sentiram queda significativa nas vendas." diz Adriana Colloca, superintendente da Abrasce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário