terça-feira, 20 de agosto de 2013

42º edição do Senac Moda Informação acontece em agosto




Marcada para o próximo dia 28 de agosto, a 42ª edição do Senac Moda Informação tem como editor geral Renato Shibukawa. O evento será realizado no Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping, e antecederá as tendências de inverno das principais semanas de moda do Brasil.
 Especialistas da área como Renato Meirelles, Luciana Parisi, Raquel Seber Muller, Beth Salles, Denise Morais, Maurício Lobo, Alessandra Goya e Roberta Paes abordarão as principais referências de estilo compiladas no varejo internacional. Elas serão apresentadas ao público em três blocos de palestras: feminino, masculino e infantil.  Este ano, uma das novidades fica por conta do tema exclusivo sobre jeanswear, ministrada por Sueli Pereira, consultora do setor.

O participante também terá acesso ao e-book de tendências, que segue as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade. O material dispõe das apresentações dos temas da estação, suas referências e inspirações, que decodificam as informações em formas, cores, tecidos e estampas.

Durante o evento, o participante poderá conferir uma exposição de 70 looks compostos por peças selecionadas no mercado europeu que estão alinhados ao conteúdo das palestras e que traduzem os conceitos expostos pelos especialistas. Dentre as tendências das coleções para a estação, serão apresentados os seguintes estilos:

Filme Noir - A atmosfera e dualidade dos filmes policiais dos anos 1940 são as principais inspirações deste tema. Rigidez, precisão e influência masculina no corte revelam a elegância sóbria do período, mas que se transforma em glamour e sedução na medida em que caminha para os anos 1950, quando a feminilidade é colocada novamente em destaque.

Tempos Modernos - O mundo gira e nada será como antes. Referências do passado juntam-se às tendências do futuro para propor a moda dos dias atuaisDa junção entre o que já foi testado e aprovado com as novas expressões dos desejos criados pela moderna sociedade urbana, despontam propostas práticas, esportivas e confortáveis ou tecnológicas, ousadas e criativas, mas sempre em total sintonia com as necessidades de fashionistas vorazes, que criam imagens que rodam o mundo num segundo e estabelecem o que será interessante vestir.

Galeria do Rock - Este tema concentra uma grande parte do que o rock já produziu em termos de comportamento e cultura: irreverência, transgressão, agressividade, mas também sensualidade, energia e glamour. As referências são muitas, assim como as fontes de inspirações inesgotáveis.

Opulência Folk - A onda ornamental maximalista continua firme e forte em seus rompantes de brilhos, bordados intrincados, coloração de tons, contrastes acentuados e luxo exacerbado. Materiais nobres, estamparia refinada e aviamentos luxuosos são sempre super trabalhados para se obter um efeito impactante de ultrafeminilidade.
O evento está com inscrições abertas até o dia 23. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site: www.sp.senac.br/modainformacao.

Serviço:

Senac Moda Informação - Inverno 2014

Data: 28/8, 4ª feira
Horário: a partir das 7h30
Valor: promocional até 14/8: R$ 748 e a partir de 15/8: R$ 832
Local: Teatro Bradesco – Bourbon Shopping (Rua Turiassu, 2100 - 3° piso - Perdizes, São Paulo – SP)
Outras informações: www.sp.senac.br/modainformacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário